Bom
Pontos positivos:
1- Merenda adequada.
2- Sonorização no intervalo.
3- Limpeza do ambiente.
4- Bom Acervo na Biblioteca.
5- Projeto Educomunicação.
6- Ações Democráticas na Escola.
7- Processo de Climatização.
8- Mobiliário Conservado.
9- Professores Bons.
10- Projetos Ambientais.
11- Cantina Escolar
12- Bebedores suficientes.
13- Torneios na hora do recreio e finais de semana.
2- Sonorização no intervalo.
3- Limpeza do ambiente.
4- Bom Acervo na Biblioteca.
5- Projeto Educomunicação.
6- Ações Democráticas na Escola.
7- Processo de Climatização.
8- Mobiliário Conservado.
9- Professores Bons.
10- Projetos Ambientais.
11- Cantina Escolar
12- Bebedores suficientes.
13- Torneios na hora do recreio e finais de semana.
Pontos frágeis:
1- A qualidade das impressões de avaliações.
2- Falta de interesse dos alunos em colaborar.
3- Quadra esportiva com problemas.
4- Laboratório de informática com acesso lento.
5- Falta laboratório de Ciências.
6- Salas quentes.
7- Alguns professores não explicam corretamente.
8- Papel higiênico nos banheiros.
9- Alguns professores não têm paciências com os alunos que tem dificuldade.
10- Problemas em alguns banheiros.
11- Bebedouro da Quadra precisa ser limpo mais vezes.
12- Pouco uso da sala de informática.
13- Quantidade muito grande de alunos por sala.
2- Falta de interesse dos alunos em colaborar.
3- Quadra esportiva com problemas.
4- Laboratório de informática com acesso lento.
5- Falta laboratório de Ciências.
6- Salas quentes.
7- Alguns professores não explicam corretamente.
8- Papel higiênico nos banheiros.
9- Alguns professores não têm paciências com os alunos que tem dificuldade.
10- Problemas em alguns banheiros.
11- Bebedouro da Quadra precisa ser limpo mais vezes.
12- Pouco uso da sala de informática.
13- Quantidade muito grande de alunos por sala.
O que fazer para melhorar?
1- Advertir os alunos que não cuidam dos materiais.
2- Retirar os celulares dos alunos que usam na sala de aula.
3- Orientar os professores para terem mais paciência.
4- Colocar papel higiênico no banheiro.
5- Construir uma local para bater os apagadores.
6- Construir um laboratório de Ciências Naturais.
7- Punir quem mata aula.
8- Colocar chuveiros no banheiro.
9- Trocar os quadros por quadros brancos.
10- Utilizar mais a sala de informática.
11- Pintar a quadra.
12- Melhorar o diálogo entre os professores e alunos.
13- Melhorar as impressoras.
2- Retirar os celulares dos alunos que usam na sala de aula.
3- Orientar os professores para terem mais paciência.
4- Colocar papel higiênico no banheiro.
5- Construir uma local para bater os apagadores.
6- Construir um laboratório de Ciências Naturais.
7- Punir quem mata aula.
8- Colocar chuveiros no banheiro.
9- Trocar os quadros por quadros brancos.
10- Utilizar mais a sala de informática.
11- Pintar a quadra.
12- Melhorar o diálogo entre os professores e alunos.
13- Melhorar as impressoras.
Nível de satisfação dos
profissionais com a escola?
Bom
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1- Há diálogo entre os profissionais.
2- Resolução rápida de problemas. 3- Gestão Democrática. 4- Profissionais com suporte para desenvolver as práticas. 5- Bom aporte de Mídias 6- Tem incentivos para realização de Projetos. 7- Boa Organização. 8- Bom relacionamento entre os profissionais. 9- Bom incentivo a leitura. |
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|
||
1- Falta organização no pátio da escola em alguns
momentos.
2- Falta de diálogo em alguns momentos. 3- As vezes falta motivação e suporte para aulas diferenciadas. 4- Falta de colaboração entre os Setores. 5- Falta um pouco de comunicação dos profissionais entre as áreas do conhecimento. 6- Falta um pouco de profissionalismo por parte de alguns funcionários e professores. |
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||
1- Promover mais reuniões de trabalho.
2- Incentivar o diálogo entre os setores. |
Nível de satisfação dos
pais ou responsáveis e sociedade ao frequentar ou visitar a escola?
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Nível de satisfação da
comunidade com a escola?
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Nível da qualidade das
relações entre os alunos?
Bom
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1- Há poucos conflitos entre os alunos
2- Os alunos cooperam para resolver os problemas. 3- Há reuniões periódicas com as lideranças. |
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||
1- Alguns profissionais não conseguem resolver os
problemas em sala de aula.
2- Falta de maior envolvimento por uma parcela dos alunos. |
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1- Realizar reuniões periódicas com os
profissionais e alunos.
2- Manter o diálogo com os educandos, por meio de reuniões com as lideranças. |
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BOM
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1- Na maioria das vezes há diálogo entre
professores e alunos para resolver os problemas.
2- Imparcialidade no cumprimento das regras coletivas. |
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1- Alguns profissionais não seguem a risca as
regras coletivas.
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1- Manter reuniões periódicas entre profissionais
e alunos.
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MUITO BOM
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1- Raramente há conflitos entre os profissionais.
2- A maioria dos profissionais cumprem as regras de convivência coletivas. |
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1- Não identificamos pontos frágeis.
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1- Realizar reuniões periódicas entre os
profissionais.
2- Realizar reuniões mensais com os setores. |
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BOM
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1- A comunidade compreende as regras de coletivas
de convivência.
2- A maioria da comunidade participa dos eventos escolares. 3- A comunidade em sua maioria, apóia as decisões da escola. |
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||
1- Falta de participação de uma parcela da
comunidade, nas reuniões gerais.
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1- Convidar a comunidade para participar dos
eventos e reuniões de todas as formas possíveis, incentivando os alunos a
cobrarem de seus responsáveis a participação.
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1- Raramente há conflitos entre funcionários e
alunos.
2- Os funcionários são cordiais com os alunos. 3- Os alunos, em sua maioria, respeitam os profissionais. |
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1- Alguns alunos possuem resistência a respeitar
as orientações disciplinares dos profissionais, sendo necessária a
intervenção da Direção.
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||
1- Trabalhar a sensibilização dos alunos, para a
valorização de todos os profissionais, sem distinção de cargo ou função.
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BOM
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1- Os profissionais contribuem na elaboração das
regras, e procuram cumpri-las.
2- A maioria dos profissionais opina no momento de decidir sobre a implantação de alguma regra de convivência. |
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||
1- Não verificamos pontos frágeis.
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||
1- Realizar reuniões periódicas com os setores
para discutir o andamento do trabalho.
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MUITO BOM
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||
1- Os alunos participantes do CDCE são ativos nas
discussões.
2- Nas reuniões das lideranças os alunos participam ativamente. |
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1- Não foram identificados pontos frágeis.
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1- Continuar com as reuniões com os
representantes.
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REGULAR
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1- Os responsáveis que participam do CDCE são
ativos nas discussões.
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1- Pouca participação nas Assembléias Gerais.
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1- Realizar campanha para aumentar a participação
dos responsáveis nas reuniões de Pais e Assembléias Gerais.
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MUITO BOM
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1- As regras atendem as necessidades da escola.
2- As regras são discutidas com todos os entes da escola. |
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||
1- Alguns profissionais ainda tentam passar por
cima da autoridade de alguns setores da escola, recorrendo a Direção na
intenção de abrir exceções.
2- Alguns membros da comunidade escola ainda tentam passar por cima da autoridade de alguns setores da escola, recorrendo a Direção na intenção de abrir exceções. |
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|
||
1- Discutir as regras de convivência junto ao
CDCE, para que dessa maneira todos possam ter oportunidade de ouvir e dar
suas opiniões, construindo assim, regras sólidas e bem compreendidas por
todos.
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MUITO BOM
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1- As regras são amplamente divulgadas.
2- As regras são consensuais. |
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||
1- Alguns profissionais não compreendem algumas
regras.
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||
1- Manter atualizado os murais escolares, com
todas as novas regras de convivência, bem como, reforçar as mesmas nas
reuniões pedagógicas.
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MUITO BOM
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||
1- Os alunos participam da elaboração das regras
de convivência.
2- Não há exceção na aplicação das regras. |
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||
1- Alguns alunos não compreendem ou não aceitam as
regras de convivência.
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||
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||
1- Realizar reuniões periódicas com os alunos
representantes de turma.
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||
MUITO BOM
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||
1- A maioria dos pais não questionam as regras,
ajudando no controle da indisciplina.
2- Os pais participam da construção das regras de convivência. |
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|
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1- Alguns pais não compreendem algumas regras.
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||
1- Fazer com que todas as regras de convivência
sejam discutidas entre os membros do CDCE, com consulta direta aos
responsáveis.
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MUITO
BOM
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|
||
1- os profissionais em sua maioria, cumprem com os
acordos, prazos e decisões coletivas.
2- Os profissionais participam da construção das regras coletivas. |
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|
||
1- Não há pontos frágeis relevantes.
|
||
|
||
1- Continuar discutindo as regras com todos os
entes da comunidade escolar.
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|
||
BOM
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||
|
||
1- Mesmo quando não cumprem, compreendem a
aplicação das normas disciplinares.
2- Os alunos têm consciência da importância das regras. |
||
|
||
1- Não há pontos frágeis relevantes.
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||
|
||
1- Realizar reuniões periódicas com os
representantes de turma.
2- Realizar campanha de sensibilização sobre a importância das regras de convivência. |
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MUITO BOM
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|
||
1- Raramente tentam burlar as regras, apelando
para a direção escolar, na solicitação de exceções.
2- Compreendem a importância das regras de convivência. |
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|
||
1- Alguns responsáveis tentam ter privilégios, com
a abertura de exceções as regras, no entanto, não são atendidos.
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||
1- Abordar o tema em todas as reuniões com pais ou
Assembléias Gerais.
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|
||
MUITO BOM
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|
||
1- Não altera a rotina de trabalho da escola,
imprimindo um senso de responsabilidade individual e coletiva com o bom
andamento das aulas.
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|
||
1- Não foi identificado ponto frágil relevante.
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|
||
1- Realizar reuniões no inicio do ano letivo,
explicando a legislação pertinente ao assunto, bem como, cobrar o cumprimento
da mesma durante o ano letivo pela Gestão Escolar.
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||
BOM
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|
||
1- Ajuda a criar o senso de responsabilidade dos
alunos com seu processo de aprendizagem.
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|
||
1- Atrapalha o processo de ensino aprendizagem,
tanto do aluno que atrasou quanto da sala de aula, devido as interrupções no
andamento das explicações
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||
1- Procurar orientar os educandos sobre a
importância dos direitos trabalhistas para que as empresas respeitem a carga
máxima de horas de trabalho semanais.
2- Procurar a conscientização dos pais ou responsáveis e dos próprios alunos da importância para a vida social, com relação ao cumprimento dos horários. |
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|
||
ÓTIMO
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||
|
||
1- Cada um fazendo a sua parte, não sobrecarrega
outros setores, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem
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||
1- Acúmulo de trabalho relacionado a outra função.
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||
1- Determinar com exatidão as atribuições da
função, bem como, orientar os corpo docente sobre o tema.
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|
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ÓTIMO
|
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|
||
1- Se todos sabem de suas responsabilidades, os
processos fluem com mais facilidade
|
||
|
||
1- Não há pontos frágeis.
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|
||
MUITO
BOM
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|
||
1- Os profissionais sabem quais são suas
atribuições.
2- Em sua maioria, cumprem com as obrigações, indo alem, solidarizando com colegas de profissão. 3- A equipe de Gestão cobra o cumprimento dos acordos coletivos, registrando os casos em que os profissionais não cumprem. |
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|
||
1- Alguns profissionais são negligentes com
relação a planejamento.
2- Alguns profissionais insistem em manter exceções as regras |
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||
1- Registrar os casos de descumprimento das regras
coletivas, bem como, abordar o assuntos nas reuniões.
2- Não abrir exceções para beneficiar um membro da equipe de trabalho. |
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||
BOM
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||
|
||
1- Professores realizam um trabalho pedagógico
atualizado com as tendências pedagógicas atuais.
2- Professores se envolvem com o trabalho da Gestão procurando auxiliar no que for possível. |
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||
1- Alguns professores não se esforçam para
melhorar a qualidade das aulas.
2- Alguns professores não realizam trabalho voltado para diminuição da evasão escolar. 3- Há professores que tem dificuldade no relacionamento com os alunos. |
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|
||
1- Realizar processo de orientação junto a
Coordenação Escolar.
2- A Equipe de Gestão não deve permitir exceções as regras. |
Nível da qualidade das
ações que garantam a sustentabilidade no ambiente escolar?
1- Os profissionais em sua maioria, procurar
economizar materiais, evitando o desperdício.
2- O Ambiente é cordial entre os funcionários, diminuindo o número de conflitos.
2- O Ambiente é cordial entre os funcionários, diminuindo o número de conflitos.
Pontos frágeis:
1- Alguns profissionais não têm noção dos custos dos
materiais, bem como, não tem conhecimento, por desinteresse, dos valores que a
escola recebe via PDE e PDDE.
2- Falta consciência de alguns profissionais sobre a importância da preservação do patrimônio Escolar.
2- Falta consciência de alguns profissionais sobre a importância da preservação do patrimônio Escolar.
O que fazer para melhorar?
1- Montar um projeto de longo prazo, visando a
sustentabilidade escolar, nos âmbitos patrimoniais, humanos, ambientais e
pedagógicos.
2- Realizar campanhas de divulgação dos conceitos de sustentabilidade escolar, para discentes, profissionais e comunidade escolar.
2- Realizar campanhas de divulgação dos conceitos de sustentabilidade escolar, para discentes, profissionais e comunidade escolar.
Nível da qualidade das
ações que garantem o respeito aos direitos humanos?
Muito Bom
Pontos positivos:
1- Diminui o grau de indisciplina escolar.
2- Ajuda as famílias na identificação de casos de agressão.
2- Ajuda as famílias na identificação de casos de agressão.
Pontos frágeis:
1- Não foram identificados pontos frágeis
relevantes.
O que fazer para melhorar?
1- Reuniões periódicas com os discentes.
2- Campanhas de sensibilização sobre a importância da preservação dos direitos humanos.
2- Campanhas de sensibilização sobre a importância da preservação dos direitos humanos.
Nível da qualidade das
ações que garantem o respeito entre os alunos, professores, gestores, e demais
funcionários da escola, juntamente com a comunidade?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Aproxima a comunidade da escola, ocasionando um
ambiente profícuo a aprendizagem e ao respeito.
2- Manutenção de uma ambiente saudável.
2- Manutenção de uma ambiente saudável.
Pontos frágeis:
1- Alguns alunos e pais que não compreendem a
importância das regras para trabalhos limites de convivências com as crianças e
adolescentes.
2- Alguns profissionais necessitam de supervisão para por em prática as regras de convivência, fundamentais para um bom ambiente de trabalho.
2- Alguns profissionais necessitam de supervisão para por em prática as regras de convivência, fundamentais para um bom ambiente de trabalho.
O que fazer para melhorar?
1- Manter reuniões constantes com os alunos, pais e
profissionais da educação para discutir as regras de convivência, com o intuito
de melhorar o ambiente escolar.
Nível de satisfação com a
resolução de conflitos pela gestão?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Dá respaldo para a atuação dos profissionais em
seus setores.
2- Mantém um ambiente de trabalho justo, com boa convivência entre os profissionais e alunos.
2- Mantém um ambiente de trabalho justo, com boa convivência entre os profissionais e alunos.
Pontos frágeis:
1- Acúmulo de trabalho na equipe de Gestão.
O que fazer para melhorar?
1- Manter diálogo com os profissionais, discutindo
as regras de convivência em grupo.
2- Não haver parcialidade nas decisões.
3- Seguir as determinações do PPP, Regimento Escolar e legislações pertinentes aos casos relacionados.
2- Não haver parcialidade nas decisões.
3- Seguir as determinações do PPP, Regimento Escolar e legislações pertinentes aos casos relacionados.
Nível de satisfação com a
resolução de conflitos dos alunos pelos professores?
BOM
Pontos positivos:
1- Aproxima o aluno do professor.
2- Aumenta a autonomia do professor em sala de aula.
3- Diminui a carga de trabalho dos demais profissionais da escola.
2- Aumenta a autonomia do professor em sala de aula.
3- Diminui a carga de trabalho dos demais profissionais da escola.
Pontos frágeis:
1- Alguns profissionais não possuem um bom domínio
de sala.
2- Alguns profissionais tendem a transferir suas responsabilidade para o Gestor ou Coordenador.
2- Alguns profissionais tendem a transferir suas responsabilidade para o Gestor ou Coordenador.
O que fazer para melhorar?
1- Realizar estudo da legislação, para compreender a
função do professor em sala de aula.
2- Orientação da Equipe de Gestão, para que os professores aprendem a gerir conflitos em sala de aula.
2- Orientação da Equipe de Gestão, para que os professores aprendem a gerir conflitos em sala de aula.
Nível de satisfação com a
resolução de conflitos dos profissionais da educação da escola pela gestão?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Os problemas são resolvidos através do diálogo.
2- Não há parcialidade nos julgamentos das situações de conflito.
2- Não há parcialidade nos julgamentos das situações de conflito.
Pontos frágeis:
- Não há pontos
frágeis relevantes.
O que fazer para melhorar?
1- Continuar mantendo o diálogo entre profissionais
e Gestão Escolar.
Nível de satisfação com a
resolução de conflitos entre os profissionais da escola pela gestão?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Os problemas são resolvidos através do diálogo.
2- Não há parcialidade nos julgamentos das situações de conflito.
2- Não há parcialidade nos julgamentos das situações de conflito.
Pontos frágeis:
1- Não há pontos frágeis relevantes.
O que fazer para melhorar?
1- Continuar mantendo o diálogo entre profissionais
e Gestão Escolar.
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