segunda-feira, 15 de abril de 2013

PPP Diagnóstico - Dimensão Organização Administrativa


Dimensão organização administrativa
Organização dos registros escolares?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Fácil acesso as informações.
2- Agilidade na emissão de documentos escolares.

Pontos frágeis:
1- Falta de um espaço mais amplo para a Secretaria.

O que fazer para melhorar?
1- Buscar formas de ampliar o espaço junto a SEDUC.

Organização e o funcionamento da secretaria da escola (em relação à expedição de documentos, arquivamento, histórico escolar, controle e conservação de patrimônio)?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Conseguimos manter o prazo de 05 dias para expedição de transferências e demais documentações dos alunos.
2- Acesso rápido aos documentos arquivados.
3- Atendimento ágil a comunidade escolar.

Pontos frágeis:
1- Controle do Patrimônio escolar precisa melhorar.

O que fazer para melhorar?
1- Procurar uma forma de controle eletrônico do patrimônio escolar, com avaliação in loco.

Acessibilidade aos documentos da secretaria escolar para a comunidade escolar?
ÓTIMO
Pontos positivos:
1- Todos os documentos públicos são disponibilizados a comunidade escolar.
2- Aumenta a credibilidade da instituição.
3- Aumenta o respeito pela instituição.

Pontos frágeis:
1- Aperfeiçoar os meios eletrônicos de divulgação.

O que fazer para melhorar?
1- Melhorar o gerenciamento do Blog Escolar.

Acompanhamento da frequência dos alunos pela secretaria escolar?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Colaboração entre Secretaria e Coordenação Escola.
2- Agiliza os processos de Controle da frequência, auxiliando a Gestão.

Pontos frágeis:
1- Não há pontos frágeis relevantes.

O que fazer para melhorar?
1- Continuar o diálogo entre Secretaria, Diretor e Coordenação Escolar.


Realização do processo de aquisição de materiais pedagógicos, materiais para a secretaria, materiais de higiene e limpeza e a alimentação escolar?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Mantém todos os setores com material de trabalho suficiente para a eficiência do trabalho.
2- Raramente falta material de trabalho.
3- Materiais pedagógicos sempre a mão.

Pontos frágeis:
1- Alguns materiais não são fáceis de ser adquiridos, pois não há empresas na cidade que vendam.
2- Alguns profissionais não entendem o processo de compra, e reclama da demora de adquirir alguns materiais.

O que fazer para melhorar?
1- Manter o diálogo com os setores, atualizando sempre o estoque e novas necessidade.
2- Explicar o processo de aquisição de materiais a todos os funcionários.

Organização do processo de aquisição da alimentação escolar de maneira que todos da comunidade escolar participem democraticamente do processo de escolha?
ÓTIMO
Pontos positivos:
1- A comunidade fica sabendo dos processos de escolha dos produtos e aquisição dos mesmos.
2- Dá credibilidade a escola.

Pontos frágeis:
1- Falta de produtores rurais para atender a legislação.
2- Falta de empresas que ofereçam maior diversidade de produtos.

O que fazer para melhorar?
1- Manter contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Incentivo na aquisição de materiais diversos visando uma escola sustentável?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Propicia maior diversidade de materiais pedagógicos.
2- Melhora as aulas.
3- Amplia as possibilidade de intervenção pedagógica.

Pontos frágeis:
1- Falta de comercio forte no município.
2- Dificuldade para aquisição através de comercio eletrônico.

O que fazer para melhorar?
1- Não ouve propostas de melhoria.

Aquisição de materiais para subsidiar a prática do educador?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- A escola conta com um bom acervo de materiais eletroeletrônicos de multimídia.
2- Há materiais a disposição dos profissionais na biblioteca escolar

Pontos frágeis:
1- Em algumas disciplinas faltam alguns materiais mais específicos, como nas áreas de Ciências Naturais.
2- Falta de opções na Cidade.

O que fazer para melhorar?
1- Buscar fornecedores fora do município.
2- Tentar achar uma forma de realizar o comercio eletrônico.


Qualidade do levantamento, registro e organização do patrimônio?
BOM
Pontos positivos:
1- Manter o patrimônio atualizado.
2- Facilita a identificação de demandas
3- Melhora o fluxo dos materiais.

Pontos frágeis:
1- Falta de arquivo eletrônico.

O que fazer para melhorar?
1- Criar um sistema eletrônico de Cadastro.

Utilização e manutenção dos equipamentos e mobiliários da escola?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Os mobiliários estão em bom estado de conservação.
2- Há programas de sensibilização dos educandos e profissionais para a preservação do patrimônio.

Pontos frágeis:
Alguns alunos não compreendem a importância da preservação do patrimônio Escolar.

O que fazer para melhorar?
1- O Corpo discente deve elaborar projetos de conservação do patrimônio escola.

Utilização sustentável dos equipamentos e materiais presentes dentro da unidade escolar garantindo a possibilidade do reaproveitamento?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Os materiais são reutilizados sempre que possível.
2- Melhora a gestão de recursos.
3- Amplia as possibilidade do PDE e PDDE.

Pontos frágeis:
1- Não há pontos frágeis relevantes.

O que fazer para melhorar?
1- Continuar o processo de sensibilização dos profissionais e educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário