Dimensão organização
administrativa
Organização dos registros escolares?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Fácil acesso as informações.
2- Agilidade na emissão de documentos escolares. |
Pontos frágeis:
1- Falta de um espaço mais amplo para a
Secretaria.
O que fazer para melhorar?
1- Buscar formas de ampliar o espaço junto a
SEDUC.
Organização e o funcionamento da secretaria da escola (em
relação à expedição de documentos, arquivamento, histórico escolar, controle e
conservação de patrimônio)?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Conseguimos manter o prazo de 05 dias para
expedição de transferências e demais documentações dos alunos.
2- Acesso rápido aos documentos arquivados.
3- Atendimento ágil a comunidade escolar.
2- Acesso rápido aos documentos arquivados.
3- Atendimento ágil a comunidade escolar.
Pontos frágeis:
1- Controle do Patrimônio escolar precisa
melhorar.
O que fazer para melhorar?
1- Procurar uma forma de controle eletrônico
do patrimônio escolar, com avaliação in loco.
|
Acessibilidade aos documentos da secretaria escolar para a
comunidade escolar?
ÓTIMO
Pontos positivos:
1- Todos os documentos públicos são
disponibilizados a comunidade escolar.
2- Aumenta a credibilidade da instituição.
3- Aumenta o respeito pela instituição.
2- Aumenta a credibilidade da instituição.
3- Aumenta o respeito pela instituição.
Pontos frágeis:
1- Aperfeiçoar os meios eletrônicos de
divulgação.
O que fazer para melhorar?
1- Melhorar o gerenciamento do Blog Escolar.
Acompanhamento da frequência dos alunos pela secretaria
escolar?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Colaboração entre Secretaria e Coordenação
Escola.
2- Agiliza os processos de Controle da frequência, auxiliando a Gestão.
2- Agiliza os processos de Controle da frequência, auxiliando a Gestão.
Pontos frágeis:
1- Não há pontos frágeis relevantes.
O que fazer para melhorar?
1- Continuar o diálogo entre Secretaria, Diretor
e Coordenação Escolar.
Realização do processo de aquisição de materiais pedagógicos,
materiais para a secretaria, materiais de higiene e limpeza e a alimentação
escolar?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Mantém todos os setores com material de
trabalho suficiente para a eficiência do trabalho.
2- Raramente falta material de trabalho.
3- Materiais pedagógicos sempre a mão.
2- Raramente falta material de trabalho.
3- Materiais pedagógicos sempre a mão.
Pontos frágeis:
1- Alguns materiais não são fáceis de ser
adquiridos, pois não há empresas na cidade que vendam.
2- Alguns profissionais não entendem o processo de compra, e reclama da demora de adquirir alguns materiais.
2- Alguns profissionais não entendem o processo de compra, e reclama da demora de adquirir alguns materiais.
O que fazer para melhorar?
1- Manter o diálogo com os setores,
atualizando sempre o estoque e novas necessidade.
2- Explicar o processo de aquisição de materiais a todos os funcionários.
2- Explicar o processo de aquisição de materiais a todos os funcionários.
Organização do processo de aquisição da alimentação escolar
de maneira que todos da comunidade escolar participem democraticamente do
processo de escolha?
ÓTIMO
Pontos positivos:
1- A comunidade fica sabendo dos processos de
escolha dos produtos e aquisição dos mesmos.
2- Dá credibilidade a escola.
2- Dá credibilidade a escola.
Pontos frágeis:
1- Falta de produtores rurais para atender a
legislação.
2- Falta de empresas que ofereçam maior diversidade de produtos.
2- Falta de empresas que ofereçam maior diversidade de produtos.
O que fazer para melhorar?
1- Manter contato com a Secretaria Municipal
de Agricultura e Abastecimento.
Incentivo na aquisição de materiais diversos visando uma escola
sustentável?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Propicia maior diversidade de materiais
pedagógicos.
2- Melhora as aulas.
3- Amplia as possibilidade de intervenção pedagógica.
2- Melhora as aulas.
3- Amplia as possibilidade de intervenção pedagógica.
Pontos frágeis:
1- Falta de comercio forte no município.
2- Dificuldade para aquisição através de comercio eletrônico.
2- Dificuldade para aquisição através de comercio eletrônico.
O que fazer para melhorar?
1- Não ouve propostas de melhoria.
Aquisição de materiais para subsidiar a prática do educador?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- A escola conta com um bom acervo de
materiais eletroeletrônicos de multimídia.
2- Há materiais a disposição dos profissionais na biblioteca escolar
2- Há materiais a disposição dos profissionais na biblioteca escolar
Pontos frágeis:
1- Em algumas disciplinas faltam alguns
materiais mais específicos, como nas áreas de Ciências Naturais.
2- Falta de opções na Cidade.
2- Falta de opções na Cidade.
O que fazer para melhorar?
1- Buscar fornecedores fora do município.
2- Tentar achar uma forma de realizar o comercio eletrônico.
2- Tentar achar uma forma de realizar o comercio eletrônico.
Qualidade do levantamento, registro e organização do
patrimônio?
BOM
Pontos positivos:
1- Manter o patrimônio atualizado.
2- Facilita a identificação de demandas
3- Melhora o fluxo dos materiais.
2- Facilita a identificação de demandas
3- Melhora o fluxo dos materiais.
Pontos frágeis:
1- Falta de arquivo eletrônico.
O que fazer para melhorar?
1- Criar um sistema eletrônico de Cadastro.
Utilização e manutenção dos equipamentos e mobiliários da
escola?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Os mobiliários estão em bom estado de
conservação.
2- Há programas de sensibilização dos educandos e profissionais para a preservação do patrimônio.
2- Há programas de sensibilização dos educandos e profissionais para a preservação do patrimônio.
Pontos frágeis:
Alguns alunos
não compreendem a importância da preservação do patrimônio Escolar.
O que fazer para melhorar?
1- O Corpo discente deve elaborar projetos de
conservação do patrimônio escola.
Utilização sustentável dos equipamentos e materiais presentes
dentro da unidade escolar garantindo a possibilidade do reaproveitamento?
MUITO BOM
Pontos positivos:
1- Os materiais são reutilizados sempre que
possível.
2- Melhora a gestão de recursos.
3- Amplia as possibilidade do PDE e PDDE.
2- Melhora a gestão de recursos.
3- Amplia as possibilidade do PDE e PDDE.
Pontos frágeis:
1- Não há pontos frágeis relevantes.
O que fazer para melhorar?
1- Continuar o processo de sensibilização dos
profissionais e educandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário